Sub-sede da Copa-2014, Barueri já vê os efeitos do evento em sua economia

[ad#banner]

Por: Evelyn Teixeira

Crédito: Goodae – Agência Digital

A Copa do Mundo de 2014 já tem agitado e muito as cidades escolhidas para sediar jogos. Muitas melhorias na infraestrutura já estão sendo implantadas e a tendência é que, mesmo após os jogos, elas continuem agregando valor às cidades, que já sentem uma sensível diferença no setor econômico.

Mas os preparativos para o evento não têm atingido somente as cidades que receberão jogos oficiais da Copa. Muitos outros municípios foram escolhidos como sub-sedes e também já estão recebendo a devida atenção. São 54 locais espalhados por diversas cidades que receberão as delegações participantes.

Só no estado de São Paulo são 20 locais pré-selecionados. Um deles é Barueri, cidade localizada próxima à capital do estado, que conta com um CT e o estádio do Grêmio Barueri, que também tem sido muito utilizado como “segunda casa” de alguns grandes clubes de São Paulo, como o Palmeiras.

A estrutura do estádio e do CT, compatíveis com os requisitos exigidos pela FIFA, a rede hoteleira da cidade e a localização privilegiada próxima à capital, dando acesso às principais rodovias, tornam Barueri um local com grande potencial para receber delegações, pois é grande a infraestrutura urbana, o envolvimento do poder público local e da iniciativa privada com o projeto. A cidade foi selecionada pelo Comitê Paulista da Copa após muitas visitas técnicas.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, serão disponibilizados recursos para que os campos pré-selecionados do estado de São Paulo sejam escolhidos pelas delegações. Isso significa que haverá uma melhora ainda mais significativa na estrutura das cidades, trazendo uma qualidade de vida maior para os moradores da região não só na época dos jogos, mas desde já, devido aos investimentos que estão sendo feitos.

A tendência é que, com a aproximação do evento, a procura pelo  aluguel de imóveis em Barueri aumente, pois além das já citadas melhorias que estão sendo trazidas, a cidade pode surgir como uma alternativa para quem vai assistir aos jogosem São Paulo e não pretende ficar instalado por lá, graças à proximidade da cidade em relação à capital.

A Copa deve movimentar ainda muitos outros setores das economias de várias cidades. Fica a expectativa que as autoridades competentes saibam tirar proveito de todo o legado que será deixado pelo evento.

Share

One thought on “Sub-sede da Copa-2014, Barueri já vê os efeitos do evento em sua economia

  1. Somo o pais que vai sediar uma Copa e como vamos deixar que a onda de violência que está acontecendo neste pais.
    Isso nenhum meio de comunicação fala ou comenta.
    Todos os dias ao ligar a televisão ou rádio ou mesmo acessar a internet tem uma noticia de assassinato,roubo. Pais matando filhos, filhos matando mais, pessoas morrendo por causa de “um celular”, pessoas sendo assaltadas na saída de um banco. Mas não existe só o criminoso “pobre” e os rico??? Os políticos safados que estão no poder os quais votamos e colocamos la para defender os nossos direitos que deveriam zelar por nos e nos defender…..cade eles???
    Todos falam em copa nos beneficio que vai trazer para o Brasil e a pare ruim??? Imagine os turistas sendo ou até mesmo sendo morto como vai ser???

    Se o pais não consegue zelar pela sua população quem dirá que vai conseguir proteger estes turistas??

    Somente o povo UNIDO pode fazer alguma coisa……somente JUNTOS podemos mudar está realidade….Vamos acordar para a realidade que estamos vivendo e não podemos achar que o que está acontecendo com o “vizinho” nunca vai acontecer conosco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *